Cartaz Liga JustiçaAproveite para conhecer os clássicos desenhos infantis dos anos 2000 tais como: As Aventuras de Jackie Chan, a Liga da Justiça, X-Men - Evolution, Super Choque, dentre outros.

Liga da Justiça

Esse desenho animado foi adaptado para a televisão em 2001 pelo Cartoon Network por Bruce Timm e Paul Dini. A liga de super-heróis é formada pelo Superman, Mulher Maravilha, Batman, Mulher Gavião, Senhor Destino, Flash, Lanterna Verde, dentre outros. Posteriormente, foi lançada pela Warner Bros e a DC Comics outra animação com o nome de Liga da Justiça Sem Limites.

As Aventuras de Jackie Chan

Esse desenho tenta descrever os filmes do ator Jack Chan e conta com 95 episódios distribuídos em 5 temporadas. Jack é um arqueólogo que encontra um talismã e, com isso, passa a protegê-los das ações do grupo chamado Mão Negra. Ele recebe a ajuda de seu amigo Black, que trabalha na Sessão 13, sua sobrinha Jade e o Tio. No decorrer das temporadas, surgem novos personagens como Valmont, Daolong Wong, Paco, Tarakudo, dentre outros.

X-Men - Evolution

O desenho animado X-Men foi criado com base nos heróis dos quadrinhos da Marvel. Os heróis foram retratados mais adolescentes e o projeto durou até 2003, tendo 52 episódios distribuídos em quatro temporadas. Dentre os personagens que aparecem no desenho, podem-se destacar o Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Noturno, Lince Negra, Spyke, Tempestade, Professor X, Fera, Vampira, Avalanche, dentre outros. Muitos desses personagens deram origem a linha de Bonecos X-Men.

Super Choque

Esse desenho animado foi produzido pela Warner Bros. Estreou em 2001 e teve 52 episódios distribuídos em quatro temporadas. Conta a história de Virgil Ovid, um estudante que vive na cidade de Dakota Union. Ele foi atingido por um gás após a explosão de uma fábrica e, com isso, adquiriu poderes eletromagnéticos. Com isso, ele se tornou um super-herói com o nome de Super Choque. O desenho relata as lutas de Virgil com os transformados, as outras pessoas atingidas durante a explosão e que se tornaram bandidos.

Ben 10

Essa série animada surgiu em 2005 e é produzida pela Cartoon Network estúdio. Conta a história de Ben Tennyson que, quando tinha 10 anos de idade, foi acampar e certa noite viu um objeto caindo do céu. Era uma esfera e quando ele foi verificar, descobriu um relógio que acabou grudando em seu pulso. O aparelho se chama Omnitrix e contém DNA de 10 alienígenas, fazendo com que o dono do relógio possa se transformar em cada um deles. Ele passa a enfrentar diversos vilões ao lado de seu avô Max e sua prima Gwen. O desenho fez tanto sucesso que originou uma linha de Bonecos Ben 10.

Três Espiãs Demais

Esse desenho animado foi produzido por um estúdio francês Marathon Production e começou a ser feito em 2001 e teve um total de 130 episódios distribuídos em 5 temporadas. Possui um estilo parecido com o formato anime e foi distribuído para diversos países, inclusive o Brasil. O desenho conta a história de três patricinhas chamadas Sam, Clover e Alex que vivem na cidade de Beverly Hills.

Elas são espiãs e recebem ordens de Jerry que é o chefe da Woohp (Organização Mundial de Proteção Humana). Elas se dividem entre as missões que ocorrem em todo o mundo e as preocupações com moda, garotos, escola e a Mandy (vilã da história).

Bob Esponja

Esse desenho animado faz bastante sucesso nos EUA e em diversos outros países. Retrata a vida de uma esponja do mar amarela que mora em uma cidade chamada Fenda do Biquíni. Ele trabalha na lanchonete Siri Cascudo que vende somente hambúrguer de siri.

O dono é o Sr. Siriguejo e seu colega de trabalho e vizinho é o Lula Molusco, um polvo mal-humorado. Ele sempre apronta, principalmente quando está na companhia de seu amigo Patrick, uma estrela do mar. Bob Esponja e seu amigo são muito inocentes e sempre acabam aprontando peripécias envolvendo os personagens da história. O sucesso é tão grande que vários produtos comerciais foram criados com a marca do desenho associada.

Textos produzidos por Patrícia Aline Pereira da Silva, Lorena Rodrigues dos Santos Pereira e Aline Gonçalves de Oliveira.

Revisado por Cristiana Chieffi.