Novelas da Década de 2000Na década de 2000, sucessos como Laços de Família, O Cravo e a Rosa, O Clone, Coração de Estudante, Chocolate com Pimenta, Mulheres Apaixonadas e outras, se destacaram!

Laços de Família

Exibição: 5 de Junho de 2000 a 3 de Fevereiro de 2001

Escrita por: Manoel Carlos

Direção: Moacyr Góes e Leandro Neri

Capítulos: 209

Sinopse

Helena é uma mulher de 45 anos, sócia de uma clínica de estética, e tem dois filhos, Fred e Camila. Um dia ela se envolve em um acidente de trânsito, em frente à livraria de Miguel, por culpa de Edu, um médico de 25 anos. Mas Helena não corre risco algum, saiu ilesa do acidente, apenas com um corte na testa. Para ajudá-la, Edu a leva até a livraria onde desperta o amor de Miguel, um homem viúvo que perdeu a mulher em um acidente. Miguel tem dois filhos, Fábio, vítima também do acidente sofrendo um retardo, e Ciça, a filha mais nova.

Mas além de Miguel, o amor acontece entre Helena e Edu. Os dois assumem um relacionamento, e se envolvem cada vez mais, mesmo sofrendo um grande preconceito pela diferença de idade. Alma, a tia que cria Edu e sua irmã Estela, não aceita o namoro do sobrinho e faz de tudo para atrapalhar. Ela é casada com Danilo, seu quarto marido, um homem bastante mulherengo, e Alma além de cuidar dos sobrinhos e do patrimônio dos dois, tem também um haras.

Pedro, um homem rude, duro e arrogante, é quem cuida do haras, primo de Helena. No passado os dois tiveram um envolvimento, mas ele se casou com Silvia, que por ser muito ciumenta, provocou o fim do casamento. Então ele conhece a veterinária Cíntia, por quem sem apaixona, e depois de tantos machismos, consegue conquistá-la.

Em uma viagem ao Japão, Helena e Edu combinam de encontrar Camila que estudava na Inglaterra, e foi pra lá encontrar com a mãe. Nessa viagem ela conhece Edu, e na volta ao Brasil, os laços de amizade entre os dois aumentam, ainda mais por terem os mesmos interesses e a mesma idade. Mais tarde, descobrem que estão apaixonados, mas por respeito à Helena, resistem. Mas ela percebe que o namorado se encantou pela filha, e resolve abrir mão desse amor, para que os dois sejam felizes. Miguel, sabendo que Helena não estava mais com Edu, resolve conquistá-la e declarar seus sentimentos.

Mas o relacionamento de Edu e Camila não é bem visto por Íris, a meia-irmã de Helena, que após perder a mãe, vai morar com ela. Íris acha que Camila "roubou" o namorado da mãe, e não se conforma com essa situação, armando várias coisas para tentar separá-los. A jovem é apaixonada por Pedro, e com seu jeito atrevido ela faz de tudo para chamar atenção, mas ele a acha infantil e mimada. Com seu gênio nada fácil, Íris tenta também acabar com a relação de Pedro e Cíntia.

Camila engravida de Edu, e Miguel resolve pedir Helena em casamento. Mas tudo muda quando Camila descobre que está com leucemia, perde o bebê, e precisa achar com urgência um doador de medula. Sem saber o que fazer, Helena revela a verdadeira paternidade de Camila, que é Pedro, seu primo, e só quem sabe disso é Yvete, sua melhor amiga, que é casada com Viriato. Para salvar a vida da filha, Helena não aceita o pedido de Miguel, e engravida novamente de Pedro.

Nasce então Vitória, a filha de Helena, e pela sua medula consegue salvar Camila. Após tudo se resolver, Helena se casa com Miguel, Camila e Edu continuam juntos, Íris fica com Pedro, Danilo engravida a empregada que morre no parto, mas Alma o aceita de volta com os gêmeos, Cíntia fica com Romeu, e os demais casais da trama que passaram por diversos momentos difíceis, se acertam.

Elenco Principal: Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Helena Ranaldi, Alexandre Borges, Soraya Ravenle, Zé Victor Castiel, Leonardo Villar, Walderez de Barros, Henri Pagnocellis, Regiane Alves, Júlia Feldes, Flávio Silvino, Júlia Almeida.

Trilha Sonora

Nacional

01. Como vai você - Daniella Mercury

02. Próprias mentiras - Deborah Blando

04. O pai da alegria - Martinho da Vila

05. Corcovado - Astrud Gilberto

06. Balada do amor inabalável - Skank

08. Samba de verão - Caetano Veloso

09. Perdendo dentes - Pato Fu

10. Sentimental demais - Simone

11. Baby - Mutantes

12. Abraçável você - Jane Duboc

13. Mensagem de amor - Lucas Santtana

14. Peão apaixonado - Rionegro & Solimões

15. Devolva-me - Adriana Calcanhoto

16. Gatas extraordinárias - Cássia Eller

17. Esperando na janela - Cogumelo Plutão

18. Ímã - Paulinho Moska

19. Girl - Terra Molhada

Internacional

01. Breathe - Faith Hill

02. So nice - Bebel Gilberto

03. How insensitive - Laura Fygi

04. I'll try - Alan Jackson

05. Spanish guitar - Toni Braxton

06. Love by grace - Lara Fabian

07. The look of love - Dusty Springfield

08. Let's face the music and dance - Diana Krall

09. Save me - Hanson (tema de Edu e Camila)

10. Rome wasn't built in a day - Morcheeba

11. Gotta tell you - Samantha Mumba

12. When i fall in love - Ricky Astley

13. As time goes by - Jimmy Durante

14. My way - Paul Anka

15. Man - Shania Twain

16.Solamente uma vez - Nana Caymmi

O Cravo e a Rosa

Exibição: 26 de Junho de 2000 a 10 de Março de 2001

Escrita por: Walcyr Carrasco e Mário Teixeira

Direção: Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra

Capítulos: 221

Sinopse

A trama acontece em torno do romance de Catarina e Petruchio. Catarina é uma mulher que pertence à sociedade moderna do século XX, e que se recusa a ser uma dona de casa, e morar no mato. Petruchio é um homem rude, trabalha na roça, e na sua opinião mulher precisa cuidar do lar. Eles tem personalidades completamente diferentes, e diversas outras características opostas, ele é pobre, ela é rica, ele é todo desajeitado, e ela só anda na classe e tem tudo do bom e do melhor. Catarina é conhecida como "a fera" que bota pra correr todos os pretendentes que aparecem, mas Petruchio decide conquistá-la, para salvar sua fazenda com o dote do casamento, pois está prestes a ser leiloada. Os dois acabam se apaixonando, mas nenhum dá o braço a torcer, são repletos de teimosia e ciúmes, mas não admitem os reais sentimentos, e vivenciam discussões e brigas muito bem-humoradas.

Há os que apoiam esse romance, entre eles Batista, o pai de Catarina, que quer acabar de vez com o constrangimento que passa pelas loucuras da filha, quer vê-la casada, e lançar sua candidatura a prefeito. Bianca, a irmã mais nova, também apoia, pois só terá permissão para casar depois que a filha mais velha arrumar um pretendente. Dinorá e Josefa, mãe e irmã de Heitor, querem que esse romance se desenrole logo para que o rapaz possa casar com Bianca por conta da fortuna da família.

Já Lindinha, uma moça que foi criada junto com Petruchio na fazenda, não é a favor do casal pois é apaixonada por ele, e conta com a ajuda de Januário para armar contra os dois. Serafim também não apoia, pois quer conquistar Catarina para dar o golpe do baú, e Joaquim, que tenta arruinar a vida de Petruchio por ser ele o responsável pela perdição de Marcela, sua filha.

Marcela passou um tempo fora, e volta para tentar reconquistar de vez Petruchio e se apossar do dinheiro de seu pai, mas terá que bater de frente com Catarina.

Elenco principal: Eduardo Moscovis, Adriana Esteves, Drica Moraes, Luís Mello, Ney Latorraca, Maria Padilha, Ângelo Antõnio, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Pedro Paulo Rangel, Suely Franco, Eva Todor, Carlos Vereza, Taumaturgo Ferreira, Vanessa Gerbelli, Tássia Camargo, Ana Lúcia Torre, Bia Nunnes, Myrian Freeland, Murilo Rosa, Carlos Evelyn, Carla Daniel, Virgínia Cavendish.

Trilha Sonora

01. Jura - Zeca Pagodinho

02. Olha o que o amor me faz - Sandy & Júnior

03. O Cravo e a Rosa - Jair Rodrigues

04. Nada sério - Joanna

05. Tristeza do jeca - Sérgio Reis

06. Mississippi Raq - Claude Bolling

07. Quem toma conta de mim - Paula Toller

08. Lua branca - Verônica Sabino

09. Odeon - Sérgio Saraceni

10. Coquette - Guy Lombardo

11. Tua boca - Bello

12. Tea for two - Ella Fitzgerald & Count Basie

13. Rain AIN - Sérgio Saraceni

O Clone

Exibição: 1 de Outubro de 2001 a 15 de Junho de 2002

Escrita por: Glória Perez

Direção: Teresa Lampreia e Marcelo Travesso

Capítulos: 221

Sinopse

Primeira Fase:

A história começa nos anos 80, mostrando a história de Leônidas Ferraz, um homem viúvo que dedica seu tempo totalmente aos seus negócios. Ele tem dois filhos gêmeos: Diogo e Lucas. Diogo é um rapaz alegre, boa praça, e é o escolhido do pai para assumir seus negócios no futuro, já Lucas, é um rapaz romântico, cheio de projetos, mas que prefere aproveitar a vida sem muitos compromissos profissionais, e sem vontade e vocação alguma para cuidar dos negócios.

Jade, é um muçulmana que vive no Brasil, mas após a morte de sua mãe, a moça que tem apenas 18 anos, volta para o Marrocos para morar com Ali, seu tio, que também cuida de Latiffa, outra sobrinha.

Lucas e Diogo resolvem ir passar um tempo em Marrocos, e lá conhecem duas mulheres especiais. Diogo se envolve e se encanta por Yvete, o que resulta em uma noite de amor, e Lucas se apaixona de maneira muito verdadeira, por Jade, que corresponde. Mas não podem se amar livremente por causa de todos os costumes muçulmanos que são muito defendidos e obedecidos por Ali, que deseja o casamento de Jade com Said. A moça recusa essa proposta, e está disposta a fugir do país para se casar com Lucas, e o rapaz diz que voltará para buscá-la.

Depois que os irmãos já tinham voltado para o Brasil, Yvete também vem para cá e conhece Leônidas, os dois se apaixonam e vivem um romance tranquilo, até que Diogo a reconhece e o pai fica sabendo de tudo que aconteceu entre os dois em Marrocos.

Mas algo acontece e muda completamente o rumo da história, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre, provocando uma grande reviravolta na vida de sua família. Leônidas termina com Yvete, e Lucas, no meio de toda a confusão, desiste de fugir com Jade. A moça decepcionada e sem alternativa, pois poderia ser colocada para fora de casa, aceita se casar com Said.

Albieri, é padrinho de Diogo, e após sua morte, decide realizar seu maior sonho: ser o primeiro a conseguir fazer a clonagem do ser humano, e para trazer Diogo de "volta", ele resolve clonar Lucas. Albieri insere as células de Lucas em Deusa, sem ele saber, pois ela nunca conseguiu ter filhos, e resolve fazer a inseminação artificial, mas sem saber que seu filho seria o clone de outro homem.

Segunda Fase:

Depois de 20 anos, Jade continua casada com Said, e tem uma filha, Khadija. Ela sempre tentou ser feliz ao lado do marido, mas até hoje guarda a paixão por Lucas. Este, casou com Maysa, e os dois também tiveram uma filha, Mel. Mas durante esses 20 anos, Jade e Lucas mantiveram um caso secreto, e depois de muitas brigas, voltam a fazer novos planos para o futuro. Mas ao reencontrar com Lucas, ela percebe que ele não é mais o mesmo, se tornou um homem frio, não tem mais a ternura, o romantismo, e os planos que tinha antes.

Léo, o clone de Lucas, vive com Deusa, sua mãe, e com a avó Dona Mocinha. Quando Léo e Albieri viajam juntos para Marrocos, ele conhece Jade da mesma forma como aconteceu com seu "irmão" há 20 anos atrás, e se apaixona por ela. Léo desperta um interesse em Jade por ter o jeito exatamente como o de Lucas quando eles se conheceram, diferente do que ele se tornou. Após a descoberta do clone, os dois passam a disputar o amor de Jade, e Leônidas entra na justiça pela guarda de Léo.

A história passa por diversas brigas e encontros, mas no fim, Jade finalmente consegue fugir com Lucas.

A trama conta também com vários outros núcleos e temas, como a dependência química de Mel e de seus amigos, o bar de Dona Jura, o casamento de Latiffa com Mohamed, entre outros.

Elenco principal: Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Daniela Escobar, Adriana Lessa, Nívea Maria, Antônio Calloni, Letícia Sabatella, Eliane Giardini, Débora Falabella, Marcelo Novaes, Solange Couto, Neuza Borgez, Jandira Martini, Cristiana Oliveira, Cissa Guimarães, Marcos Frota, Osmar Prado, Victor Fasano, Beth Goulart, Luciano Szafir, Nívea Stelmann, Raul Gazolla, Juliana Paes, Mara Manzan, ROberto Bomfim, Totia Meireles, Eri Johnson, Guilherme Karan, Thiago Fragoso, Walderez de Barros, Eloísa Mafalda, Paulo Betti, Nuno Leal Maia, Mário Lago, Tony Ramos, Humberto Martins, Danielle Winits.

Trilha Sonora

Nacional

01. A Miragem - Marcus Viana

02. Meu grande amor - Lara Fabian

03. Love in the afternoon - Legião Urbana

04. No balanço do buzão - Miltinho Edilberto

05. Escândalo - Caetano Veloso 06. Alma - Zélia Duncan

07. Tarde triste - Nana Caymmi 08. Modernidade - Lulo

09. Eu só sei amar assim - Zizi Possi 10. Alto lá - Zeca Pagodinho

11. No escuro - Marina

12. O silêncio das estrelas - Lenine

13. Sob o sol - Sagrado Coração da Terra

14. Maktub - Marcus Viana

Internacional

01. All for love - Michael Bolton

02. Mi gran amor le di - Jose Alberto "El Canario"

03. Luna - Alessandro Safina

04. Adarghal - Abdelli

05. Bir gunah gibi - Ajda Pekkan

06. Desert rose - Sting

07. My lover's gone - Dido

08. Whenever, Wherever - Shakira

09. El alem alah - Amr Diab

10. Marcas de ayer - Adriana Mezzadri

11. I want love - Elton John

12. Melodramma - Andrea Boccelli

13. Nour el ain - Amr Diab

14. Dans la nuit - Sarah Brightman

15. Azez alaya - Tony Mousayek

16. My friend - Groove Armada

17. Urga - Badema

18. Things about me - Ayres Viana

19. Miracle - Jazzy

Coração de Estudante

Exibição: 25 de Fevereiro a 28 de Setembro de 2002

Escrita por: Emanuel Jacobina

Direção: Rogério Gomes e Alexandre Avancini

Capítulos: 185

Sinopse

Nova Aliança é uma cidade universitária em Minas Gerais, e Eduardo é um professor de biologia que chega até lá para dar aula na universidade e oficializar seu noivado com Amelinha, filha de João Mourão, o maior fazendeiro da região, que possui muitas propostas desonestas e injustas. Porém, a chegada de Edu provoca um triângulo amoroso entre ele, Amelinha e Clara, uma linda moça que o encanta, advogada que luta contra os desmandos de João Mourão, pois ele deseja construir uma hidrelétrica em um local que fica na divisa entre o campus universitário e a fazenda, mas todos lutam para que a mata virgem seja transformada em área de preservação.

Ao saber da situação, Edu adere à luta e se torna aliado de Clara. A paixão entre os dois aumenta, e Edu descobre que Amelinha não é nada do que ele quer e precisa em uma mulher. Por ser mimada e fazer de tudo para ter o que quer, Amelinha inventa uma gravidez para segurar Edu. Mas na verdade o filho é de Nélio, um ex-peão da fazenda de seu pai, que sempre foi apaixonado por Amelinha, e ao ser expulso foi trabalhar no bar de Esmeralda.

Além de ter que lidar com as impetuosidades de Amelinha, Edu luta pela guarda do filho Lipe, pois a mãe que sofria de alcoolismo está de volta e pega o filho para morar com ela e seu novo namorado, Leandro, um homem de caráter duvidoso que bate de frente com Edu. Mas mesmo estando de volta, ela tem muitas recaídas, entristecendo Lipe e o fazendo passar vergonha, além dele ter que aguentar as maldades de Leandro.

A novela conta também com a animação dos jovens universitários que vivem em uma república, Carlos, Baú, Cardosinho, Rosana, Bruna, Rafaela e Fábio, que vivem conciliando os estudos com as farras, e as paixões. Rafaela é a mais séria e dedicada, e não aceita os assédios de Carlos, enquanto desperta o amor em Fábio e Mateus, filho de Esmeralda.

A relação de Edu e Clara se desestrutura por conta da luta pela guarda de Lipe e pelo novo filho que acha ter, e para piorar, chega Pedro Guerra em Nova aliança, um promotor que se apaixona por Clara, e depois de muitas brigas, se acertam.

Mas no fim, Clara descobre que é filha de João Mourão, ela e Edu se casam, conseguem a guarda de Lipe, e Amelinha depois de tantas confusões descobre que ama Nélio, fica com ele e revela o verdadeiro pai de seu filho.

Elenco principal: Fábio Assunção, Helena Ranaldi, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Bruno Garcia, Carloina Kasting, Pedro Malta, Marcelo Antony, Ângela Vieira, Cláudio Marzo, Caio Blat, Júlia Feldens, Paulo Vilhena, Alline Moraes, Marília Passos, CLáudio Heinrich, Rodrigo Prado, Betito Tavares, Michele Birkheuer, Jussara Freire, Marcos Caruso, Leonardo Villar, Sônia Guedes, Paulo FIgueiredo, Alexandra Ricther, Ricardo Petráglia, Dill Costa.

Trilha Sonora

Nacional

01. Maria Solidária - Beto Guedes

02. Bola de meia, bola de gude - 14 Bis

03. Confesso - Ana Carolina

04. Paisagem da janela - Lô Borges

05. Quando o amor era medo - Frejat

06. Anima - Milton Nascimento

07. Eu me acerto - Zélia Duncan

08. Menti pra você, mas foi sem querer - Patu Fu

09. Acaso - Ivan Lins

10. É amanhã - Eletrika

11. Acontecência - Cláudio Nucci

12. Mas, quem diria - Paula Hunter

13. Eu não acredio em você - Vinny

14. Sgt. Pepper's lonely hearts club band - Cássia Eller

15. Angelus - Leonardo Bretas e Milton Nascimento

16. Saudade – Instrumental

Internacional

01. Don't let me get me - Pink

02. Wherever you will go - The Calling

03. Never tear us apart - Joe Cocker

04. Easy 2 luv - Double You & DJ. Memê

05. Cruisin' - Mr. Jam

06. One day in your life - Anastacia

07. Dancing in the moonlight - Toploader

08. Walk alone - The Uglys

09. Friends & Family - Trik Turner

10. She - Jivejones

11. She's an angel - Sun Coast

12. Handy man - James Taylor

13. Aubrey - Bread

14. Agua Y Sal - Rosario

15. Someone like you - Layan

16. Objection - Michael Lorf

Mulheres Apaixonadas

Exibição: 17 de Fevereiro a 11 de Outubro de 2003

Escrita por: Manoel Carlos

Direção: Ary Coslov e Marcelo Travesso

Capítulos: 203

Sinopse

Helena é casada com Téo, e os dois vivem um casamento estável, sem muitas brigas, mas sem aquela paixão toda do início. Em quinze anos de união, eles têm apenas um filho, o pequeno Lucas. Ela é diretora da Escola Ribeiro Alves, que pertence ao seu marido e à sua cunhada, Lorena. Téo é saxofonista em uma banda de jazz, e tem uma filha chamada Luciana, fruto de uma relação com Pérola no passado, que hoje é sua amiga.

Mas Helena tem um grande reencontro com César, um antigo namorado, que ela deixou para se casar com Téo, mas agora ela se pergunta se não casou com a pessoa errada, pois é César que faz seu coração bater mais forte. Então ela descobre que ele é viúvo, veio morar no Rio de Janeiro, é um neurocirurgião no mesmo hospital onde Luciana trabalha, e sua filha estuda no colégio que ela trabalha. Helena se encontra muito confusa, e passa a questionar ainda mais seu casamento com Téo.

César é um homem duro, que tem uma relação conturbada com o filho Rodrigo, que o culpa pela infelicidade da mãe falecida, e também não aceita a relação do pai com Laura, uma companheira de trabalho que é trocada por Luciana durante a trama.

Aumentando ainda mais a incerteza, Helena começa a desconfiar que Téo tem um caso com Fernanda, mas na verdade esse é um caso do passado que teve como fruto o filho adotivo deles, Lucas, mas até então ela não sabe, só descobre depois da morte de Fernanda, vítima de uma bala perdida.

Lorena, irmã de Téo, é uma mulher animada, de bem com a vida, que vive grandes paixões. Ela já foi casada com Rafael, com quem teve dois filhos, Vidinha e Diogo. Diogo é um homem bonito, mulherengo, disputado por todas e recém-casado com Marina, apaixonada por ele e morre de ciumes de Luciana, sua prima, com quem teve uma paixão mal-resolvida na adolescência. No dia do casamento do filho, Lorena conhece Expedito, um rapaz bem mais novo que ela, mas com quem ela vive uma intensa relação. Já Diogo, depois de casado enfrenta muitos problemas por culpa do temperamento de Marina, e cansado da forma que viviam, se separa e volta a correr atrás de Luciana, que na verdade nunca deixou de amá-lo.

Raquel, professora de educação física, também tem uma relação com Fred, seu aluno. Ela tenta fugir pois sabe o preconceito que irá enfrentar, ainda mais por parte da mãe do jovem. Mas outro problema pior os dois precisam enfrentar, Marcos, seu violento ex-marido que veio para o Rio artomentá-la.

No fim, Helena se casa com César, Marina e Expedito ficam juntos, assim como Diogo e Luciana. Marcos e Fred morrem, e Raquel descobre que está grávida do estudante. Téo descobre que é pai de Salete a outra filha de Fernanda, e se casa com Laura.

Outros núcleos também se destacam na novela, Estella que se apaixona pelo padre e o faz largar a batina, o romance de Cláudio e Edwiges, o ciúme doentio de Heloísa por Sérgio, a rebeldia e violência de Dóris com seus avós, a relação das lésbicas Clara e Rafaela, entre outros.

Elenco principal: Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcelo Antony, Helena Ranaldi, Dan Stulbach, Carolina Dieckamnn, Erik Marmo, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro, Vanessa Gerbelli, Maria Padilha, Eduardo Lago, Cláudio Marzo, Júlia Almeida, Regiane Alves, Lavínia Vlasak, Carolina Kasting, Natália do Valle, Paloma Duarte, Vera Holtz, Leonardo Miggiorin, Pitty Webo, Pedro Furtado, Regina Braga, Umberto Magnani, Rafael Calomeni, MArcos Caruso, Martha Mellinger, Oswaldo Louzada, Carmem Silva, Daniel Zettel, Aline Moraes, Paula Picarelli, Ana Roberta Gualda, Tião D'ávila, Bruna Marquezine, Victor Curgula, Manoelita Lustosa, Cristina Fagundes, Nicola Siri, Walderez de Barros, Carol Castro.

Trilha Sonora

Nacional

01. Velha infância - Tribalistas

02. Sem fantasia- Chico Buarque e Maria Bethânia

03. Eu e a brisa - Márcia

04. Eu sou assim - Luiza Possi

05. Amor em paz - Gal Costa

06. Luxo pesado - Fernanda Abreu

07. Preciso aprender a ser só - Maria Bethânia

08. Todo errado - Caetano Veloso e Jorge Mautner

09. Você - Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini

10. Não sei como foi - João Bosco e João Donato

11. Onde anda você - Cauby Peixoto e Ângela Maria

12. Meditação - Nara Leão

13. Não tem solução - Nana Caymmi

14. Pela luz dos olhos teus E- Tom Jobim e Miucha

15. Drum'n bossa – Insoul

Internacional

01. Don't know why - Norah Jones

02. Disease - Matchbox Twenty

03. I'm with you - Avril Lavigne

04. Nothing at all - Santana e Musiq

05. You belong to me - Jennifer Lopez

06. Vivir sin aire - Maná

07. Misunderstood - Bon Jovi

08. Sexed up - Robbie Williams

09. Imbranato - Tiziano Ferro

10. The way you look tonight - Rod Stewart

11. Noche de ronda - Paolo

12. Te dejo madrid - Shakira

13. Hurt you so bad - Crazy Town

14. Dancer - Computernet

15. D-Deep - Deep House

Chocolate com Pimenta

Exibição: 8 de Setembro de 2003 a 8 de Maio de 2004

Escrita por: Walcyr Carrasco

Direção: Jorge Fernando

Capítulos: 209

Sinopse

Ana Francisa é uma moça tímida que ao perder o pai, vai para Ventura morar no simples sítio da família, com a avó Carmem, o Tio Margarido e os primos Timóteo e Dália. Ana trabalha de faxineira na fábrica de chocolates "Bombom" de Ludovico Canto e Mello, para ajudar na renda da casa. Ludovico é fundador da empresa, mas como mora em Buenos Aires, não a administra. Jezebel, sua irmã, é quem cuida da fábrica, mas ela é uma mulher arrogante, astuta e inescrupulosa, se sente superior a todos, a rainha de Ventura, e faz grandes desfalques nos negócios.

Certo dia ao visitar a fábrica, Ludovico precisou trocar de roupa, mas a única disponível era um uniforme de operário. Ao encontrar com Ana Francisca, que faxinava o banheiro, os dois começam a conversar, mas sem ele revelar quem realmente era. A partir daí uma grande amizade nasceu.

Ana ainda é uma moça jovem e estuda no colégio local, e apesar de bonita, veste roupas simples, usa penteados antiquados e um óculos assustador, portanto, é uma espécie de "patinho feio". Mas mesmo assim, desperta um certo interesse em Danilo, o rapaz mais popular e bonito do colégio, porém ele é a grande paixão de Olga, uma linda moça, mimada e filha do delegado Terêncio.

Olga perde o controle da situação, pois não mede esforços para fisgar Danilo, mas ele se apaixona por Ana, e o casal começa a namorar, tendo total desaprovação de muitos. Não aceitando esse namoro, Olga conta com a ajuda de Bárbara, tia de Danilo, para armarem uma humilhação para Ana Francisca. No dia do baile do colégio, as duas arrumam tudo, e um balde cheio de um líquido verde e grosso, caí sobre a cabeça de Ana, fazendo com que a moça seja motivo de piada à todos. Ana foge morrendo de vergonha, e culpa Danilo pelo acontecido, sem contar-lhe que está grávida dele.

Após ver a angústia e o sofrimento de Aninha, Ludovico se comove e acaba revelando sua verdadeira identidade. Para ajudá-la, casa-se com a moça para dar um nome ao seu filho, e a leva para morar em Buenos Aires, onde uma nova vida começa. Na Argentina, Aninha se transforma, corta o cabelo de uma forma moderna, ganha vestidos finos e jóias, tem aulas de etiqueta, dança e música, e se torna uma linda mulher. Seu filho nasce, mas logo depois Ludovico morre. A morte de Ludovico foi uma grande perda para Aninha, mas decidida a encarar o futuro, depois de sete anos volta para Ventura.

Aninha volta mais bela do que nunca e rica, se tornou uma acionista majoritária da fábrica de chocolate, e o melhor de tudo, resolve se vingar de todos aqueles que a humilharam. Ao chegar à cidade, é recebida com muita honra, ao verem sua transformação todos parecem esquecer como a desprezavam. Um baile é feito em sua homenagem, e lá ela anuncia que irá fechar a fábrica, assustando a quase todos da cidade, pois tudo girava em torno da “Bombom”, e assutando ainda mais aos poderosos. Jezebel, o prefeito Vivaldo, o delegado Terêncio e o banqueiro Conde Klaus, fazem de tudo para que ela desista da idéia, mas nada convence Ana Francisca.

Ana reencontra Danilo, e depois de tanto tempo ainda há amor entre os dois, mas nenhum dá o braço a torcer. Ele está noivo de Olga apenas por insistência da família, mas não quer se casar, e continua pensando que Ana o traiu com Ludovico, e ainda por cima pelo seu dinheiro. Já Ana, também não quer nenhuma aproximação, pois pensa que na hora que mais precisou, ele abandonou-a. Na verdade ainda são apaixonados, mas não assumem.

Elenco principal: Mariana Ximenes, Murilo Benício, Ary Fontoura, Patrícia França, Elizabeth Savala, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcelo Novaes, Caco Ciocler, Tarcísio Filho, Fúlvio Stefanini, Lília Cabral, Cláudio Corrêa e Castro, Laura Cardoso, Osmar Prado, Denise Del Vecchio, Rosamaria Murtinho, Rodrigo Faro, Samara Felippo, Nívea Stelmann, Antônio Grassi, Ângelo Paes Leme, Ernani Moraes, Tânia Bondezan, Kayki Brito, Luiza Curvo, Carla Daniel, Ary França, Rosane Gofman, Jorge Fernando, Lucinha Lins, Lauro Gopes, Marcos Frota.

Trilha Sonora

Nacional

01. Além do arco-íris - Luiza Possi

02. Tristeza do jeca - Zezé Di Camargo & Luciano

03. Sensação - KLB

04. Encontro - Fábio Nestares

05. Toda vez que eu digo adeus - Cássia Eller 06. Voa bicho - Milton Nascimento

07. Pra lembrar de nós - Flávio Venturini

08. Tá-hi - Eduardo Dusek

09. Urubu malandro - Abraçando Jacaré

10. Sensível demais - Nalanda

11. Valsa brasileira - Luiz Melodia

12. De um jeito que não sai - Leila Pinheiro

13. Apanhei-te mini moog - Mú Carvalho

14. Chocolate com pimenta - Deborah Blando

Internacional

01. I'm in the mood for love - Rod Stewart

02. Everytime me say goodbye - Steve Tyrell

03. Hey there - Bette Midler

04. (Somewhere) Over the rainbow - Luiza Possi

05. In the mood - Glenn Miller

06. Puttin'on the ritz - Fred Astaire

07. Night and day - Ella Fitzgerald

08. Mack the knife - Louis Armstrong

09. Stormy weather - Etta James

10. Lover - John Williams & Boston Pops Orchestra

11. Chocolate waltz - The John Windsor Company

12. Good old times - Swinging Jellys

13. Curly little girl - Charlie Robins Band

América

Exibição: 14 de Março a 5 de Novembro de 2005

Escrita por: Glória Perez

Direção: Jayme Monjardim e Marcos Schechtamn

Capítulos: 203

Sinopse

Sol é uma moça batalhadora, humilde e de bom caráter, mas que se preocupa muito com sua instabilidade financeira, deseja ter uma casa própria e uma renda melhor, mas não pensa em outra opção além do trabalho, não vê a possibilidade de ser sustentada por marido, nem de ser uma desocupada. Por isso, ela decide sair de Vila Isabel e ir para os Estados Unidos, pois lá as oportunidades são melhores, o problema é que a moça não consegue o visto. Mas não existindo a possibilidade de desistir, ela vai de forma ilegal.

Tião é um peão de rodeio profissional, e mora em Boiadeiros, interior de São Paulo. Ele é um rapaz que vive com muito pouco, e de forma arriscada, pois nunca há a certeza de que sairá vivo da arena. Mas Tião sempre enfrenta o perigo com fé em sua santinha, Nossa Senhora Aparecida. O desejo do peão é ganhar dinheiro para erguer uma fazenda, sonho de seu falecido pai que nunca teve condições, para isso ele tem o objetivo de participar de diversos rodeios e se tornar um grande campeão nacional e internacional.

Sol e Tião se encontram por acaso em um rodeio, e se apaixonam, é amor à primeira vista. Depois de muitos desentendimentos, os dois se acertam e fazem muitos planos para o futuro. Porém, seus sonhos não são compatíveis, ele quer ficar no Brasil e ela não vê seu futuro se não for nos Estados Unidos.

A ida ilegal de Sol para o exterior foi mais complicada do que esperava, não conseguindo o visto, foi para lá através do México, e aceitando levar um "simples" presente para a mãe de um dos homens que estava organizando a travessia, ela acaba sendo presa por porte de drogas. Sol consegue fugir da prisão, e vai para os EUA andando pelo deserto, passando por navios, e até escondida dentro de carros. Lá sua vida muda compleatmente, ela faz de tudo, e se torna até dançarina da noite. Mas o que mais muda na vida de Sol, é o encontro com Ed, um homem que ela conhece no meio de toda essa fuga. Porém o amor entre ela e Tião, nunca morreu.

Durante a trama muitos encontros e desentendimentos acontecem, e no fim, diferente do que todos pensam, Sol fica com Ed, e Tião com Simone. Apesar de se gostarem, o relacionamento de Sol e Tião nunca deu certo. Sol engravida de Ed, mas a criança nasce com problemas cardíacos, e ela resolve voltar aos EUA para iniciar um tratamento, e lá ela se entrega de vez a Ed, que logo depois vem morar no Brasil com ela e com o bebê. Tião quase morre ao tentar enfrentar o boi Bandido, mas consegue se recuperar, e logo após casa-se com Simone e a engravida.

Elenco principal: Deborah Secco, Murilo Benício, Edson Celulari, Christiane Torloni, Caco Ciocler, Camila Morgado, Thiago Lacerda, Paulo Goulart, Jandira Martini, Eliane Giardini, Francisco Cuoco, Nívea Maria, Marcello Novaes, Humberto Martins, Daniela Escobar, Gabriela Duate, Betty Faria, Cissa Guimarães, Marcos Frota, Totia Meirelles, Cléo Pires, Mariana Ximenez, Bruno Gagliasso, Camila Rodrigues, Walter Breda, Regina Dourado, Cláudia Jimenez, Juliana Paes, Neuza Borges, Paula Burlamaqui.

Trilha Sonora

Nacional

01. Soy loco por ti América - Ivete Sangalo

02. Até pensei - Nana Caymmi

03. A volta - Roberto Carlos

04. Pra rua me levar - Ana Carolina

05. Feitiço da vila - Martinho da Vila

06. Nervos de aço - Leonardo

07. Mágoa de boiadeiro - Lorenço e Lourival

08. Os amantes - Daniel

09. Girassóis Azuis 2 - George Israel

10. Vida de viajante - Lenine

11. She's carioca - Celso Fonseca

12. Você - Marina Elali

13. Um matuto em Nova York - Roberto Trevisan

14. Sinfonia dos Sonhos - Marcus Viana

15. Órfãos do paraíso - Milton Nascimento

Internacional

01. Take me home, country roads - Happening

02. Don't - Shania Twain

03. Home - Michael Buble

04. Abrazame así - Tamara

05. Amore e musica - Russell Watson

06. The look of love - Diana Krall

07. Summertime - Michael Bolton

08. A horse with no name - America

09. Redneck woman - Gretchen Wilson

10. Pieces of me - Ashlee Simpson

11. Por un beso - Gloria Estefan

12. Canción mixteca - Mariachi Vargas de Tecalitlan

13. Besame mucho - Maysa

14. Wind shaking the tress - Darwing James Band

15. Long long away - Jesse Johson

Páginas da Vida

Exibição: 10 de Julho de 2006 a 3 de Março de 2007

Escrita por: Manoel Carlos e Fausto Galvão

Direção: Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti

Capítulos: 203

Sinopse

Nanda é uma estudante que mora em Amsterdã, e conhece Olívia, que está passando lua-de-mel com seu marido, Silvio, na cidade. A afinidade entre as duas se fortalece, e Nanda revela para amiga que está grávida de Léo, seu namorado, mas não quer contar, pois tem medo de ser rejeitada.

E como ela imaginava, Léo se recusou a aceitar a gravidez, então Nanda decide voltar para o Brasil. Chegando aqui é atropelada e levada às pressas para o hospital que Helena trabalha. Nanda estava grávida de um casal de gêmeos, e infelizmente morre na hora do parto, mas os bebês são salvos por Helena, no entanto uma das crianças tem Síndrome de Down, e a avó, Marta, uma mulher amargurada e insensível, não aceita e fica com apenas um dos netos.

Comovida pela situação, a médica resolve adotar a criança, Clara. Helena dedica toda sua vida à menina, e cria um enorme amor e cuidado por ela. É uma mulher separada de Greg, seu ex-marido, e tem uma paixão do passado, Diogo. Os dois disputam seu amor durante a trama.

Olívia era a única que sabia da gravidez de Nanda, e anos depois de um casamento fracassado com Silvio, ela se envolve com Léo, e ele descobre através dela que tem um filho. Mas Helena se encontra em um dilema, se revela ou não ao pai da criança, que ele também tem uma filha, e ela não morreu.

Francisco, o outro filho de Nanda, é criado pelos avós, e se dá muitissimo bem com seu avô, Alex, que é capaz de dar sua vida pelo neto, ao contrário de Marta. Léo, com a ajuda de Olívia, decide entrar na justiça pela guarda dos filhos, mas no fim não consegue. Helena continua com Clara, e Alex com Francisco.

Outros núcleos também se destacaram na novela, a família de Tide e Lalinha, que tem seis filhos: Carmem, Leandro, Elisa, Márcia, Jorge e Olívia, a morte de Lalinha, o romance de Jorge e Thelma, de Carmem e Greg, que a trai com Sandra, o namoro de Kelly e Fred, entre outros. A novela também trata com muita atenção o preconceito existente com portadores da Síndrome de Down, e aborda um tema polêmico, a bulimia, que é retratato no papel de Gisele.

Elenco principal: Regina Duarte, Lília Cabral, Marcos Caruso, Tarcísio Meira, Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconsellos, Ana Paula Arósio, Sônia Braga, Marcos Paulo, José Mayer, Natália do Valle, Renata Sorrah, Edson Celulari, Vivanne Pasmanter, Caco Ciocler, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Letícia Sabatella, Deborah Evelyn.

Trilha Sonora

Nacional

01. Wave - Daniel Jobim, Luiza Jobim

02. Sé em teus braços - Nana Caymmi

03. Pra mais ninguém - Marisa Monte

04. Amplidão - Elba Ramalho

05. So in love - Caetano Veloso

06. A dor a mais - Francis Hime

07. Outra vez - Adriana Calcanhoto

08. Passarela no ar - Ivan Lins

09. Ventos da paz - Leila Pinheiro

10. Se quiser - Tânia Mara

11. Seu nome - Luiza Possi

12. Eu sei - Papas da Língua

13. O que resta de nós - Zeca Pagodinho

14. Alguém me disse - Maysa

15. Wave - Tom Jobim

16. Melodia - Nelson Freire

Internacional

01. One last cry - Marina Elali

02. Put yout records on - Corinne Bailey Rae

03. The hardest part - Coldplay

04. Cannonball - Damien Rice

05. Colors - Amos Lee

06. Our day will come - Jamie Cullum

07. Why should I care? - Diana Krall

08. I concentrate on you - Dianne Reeves

09. L'appuntamento - Ornela Vanoni

10. Pra tu amor - Juanes

11. Ed erro contentissimo - Tiziano Ferro

12. Break the night with colour - Richard Ashcroft

13. Free loop - Daniel Powter

14. Shake it - Kasino

A Favorita

Exibição: 2 de Junho de 2008 a 17 de Janeiro de 2009

Escrita por: João Manuel Carneiro

Direção: Ricardo Waddington

Capítulos: 197

Sinopse

Donatela e Flora cresceram juntas, pois após a perda dos pais em um acidente, Donatela foi adotada pelos pais de Flora. As duas meninas eram amigas, e durante a juventude, formaram uma dupla sertaneja, "Faísca e Espoleta", fazendo grande sucesso na época. A carreira de cantoras parou quando conheceram Marcelo e Dodi. Donatela se casou com Marcelo, filho de Gonçalo Fontini, um homem poderoso dono de uma indústria, e Flora casou-se com Dodi, um rapaz simples, que trabalhava na indústria de Gonçalo.

Marcelo e Dora tiveram um filho, mas com seis meses de idade foi sequestrado, acabando com a felicidade do casal, que logo depois disso começaram a se desentender. Flora se separou de Dodi, e teve um caso com Marcelo, engravidando e dando a luz à Lara. Tudo isso abalou ainda mais o casamento de Donatela, e acabou com a amizade das duas.

Durante toda essa crise, Marcelo é assassinado com três tiros, e segundo testemunhas, o revólver estava na mão de Flora, que foi pega em flagrante e condenada a 18 anos de prisão. Donatela se revolta contra Flora pela traição e pelo assassinato do marido, e cria Clara.

Depois de 18 anos Flora é liberta, e tem como objetivo lutar até conseguir provar sua inocência, acusando Donatela como assassina, que agora é casada com Dodi. Aí então começa todas as confusões da trama, Flora se faz de boazinha, fazendo o público acreditar e realmente ficar em dúvida de quem era a verdadeira assassina. Dentro de tantas acusações, a família Fontini começa a desconfiar de Donatela, que busca provas a seu favor. Para piorar ainda mais a situação, as duas se relacionam com o mesmo homem, o jornalista Zé Bob, que no início teve um caso com Flora, mas depois se apaixonou por Donatela e comprou a briga para defendê-la. Lara descobre tudo, e por alguns momentos acusa Donatela, pois Flora faz sua cabeça e conta a sua versão da história tentando convencê-la. Lara desperta o amor em Cassiano, e a doida Maria do Céu faz de tudo para conquistá-lo, e judia de seu humilde pai, que bate na moça e a põe para fora de casa.

Porém, depois de muitos desentendimentos com Cassiano, Lara de apaixona por Halley. Silveirinha também entra na história, ele era o produtor das dupla sertaneja, e agora trabalhava para Donatela, mas se fingia amigo de Flora para tentar descobrir suas armações.

No fim, ele e Donatela aprontam várias coisas para conseguir pegar Flora no flagra confessando seu crime, mas isso só acontece no último capítulo, quando Flora atira em Donatela, mas a bala era de festim, mas enquanto Donaleta se fingia de morta, Flora confessava tudo que tinha feito e que era por amor à irmã, e por inveja. Depois disso as luzes se acendem, Lara chama polícia, e mesmo com ordem de prisão, ela consegue fugir. No outro dia, Flora aparece na casa de praia onde Zé Bob e Donatela foram passar a noite núpcias, atira em Zé Bob, o fere, mas a polícia consegue pegá-la, prendê-la, e ele consegue se recuperar. Na cadeia ela se passa por Donatela, e é condenada a mais de 50 anos de prisão.

Dois assuntos polêmicos são tratados com atenção na novela, o relacionamento homossexual entre Catarina e Stela, e a violência à mulher, no papel de Catarina e Leonardo.

Elenco principal: Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Della Vecchia, Ary Fontoura, Giulia Gam, Mauro Mendonça, Glória Menezes, Tarcísio Meira, José Mayer, Thiago Rodrigues, Deborah Secco, Lília Cabral, Jackson Antunes, Elizângela, Genézio de Barros, Milton Gonçalves, Taís Araújo, Fabrício Boliveira, Christiane Fernandes, Iran Malfitano, Paula Bulamarqui, Cláudia Ohana, Chico Diaz, Gisele Fróes, Suzana Faini, Leonardo Medeiros, Helena Ranaldi, Malvino Salvador, Roberta Gualda, Lúcio Mauro, Juliana Paes, Giovanna Ewbank, Emanuelle Araújo, Miguel Rômulo.

Trilha Sonora

Nacional

01. É o que me interessa - Lenine 02. Amado - Vanessa da Mata 03. Sou dela - Nando Reis 04. Não vou me adaptar - Arnaldo Antunes 05. Quantas vidas você tem? - Moska 06. Fala - Ritchie 07. Tudo passa - Túlio Dek 08. Pá bailar - Bajofondo 09. Mulheres sem razão - Adriana Calcanhoto 10. Morena dos olhos d'água - Chico Buarque 11. O tempo vai apagar - Zé Renato 12. Me abrace - Camila e Wanessa Camargo

Internacional 01. Viva la vida - Coldplay 02. Bottle it up - Sara Bareilles 03. I'm yours - Jason Mraz 04. Carry you home - James Blunt 05. Love is noise - The Verve 06. That's not my name - The Ting Tings 07. Blame - Tiago Iorc 08. Fidelity - Regina Spektor 09. Sweet about me - Gabriella Cilmi 10. No substitute love - Estelle 11. Baby when the light - David Guetta 12. Pumpkin soup - Kate Nash 13. Young folks - Peter, Bjorn and John 14. Monsoon - Tokio Hotel

Sertanejo 01. Tem que ser você - Victor & Léo 02. Sinônimos - Chitãozinho & Xororó 03. Difícil não falar de amor - Daniel 04. Por favor, reza pra nóis - Leonardo 05. A chapa vai esquentar - Rud & Robson 06. Talvez - César Menotti & Fabiano 07. De tanto te querer - Jorge & Mateus 08. Se é pra falar de amor - Mateus & Cristiano 09. Ainda ontem chorei de saudade - Edson & Hudson 10. Cabecinha no ombro - Bruno & Marrone 11. Vida louca - Rionegro & Solimões 12. Meu primeiro amor - Roberta Miranda 13. Saudades do matão - Chitãozinho & Xororó 14. Andorinha - Victor & Renan 15. Mala pronta - Hugo Pena & Gabriel

Caras e Bocas

Exibição: 13 de Maio de 2009 a 9 de Janeiro de 2010

Escrita por: Walcyr Carrasco

Direção: Jorge Fernando

Capítulos: 232

Sinopse

Na juventude, Dafne e Gabriel se conheceram em um curso de pintura, e apesar de serem perdidamente apaixonados, passam por muitos conflitos, pois nenhum dos dois abre mão e nem dá o braço a torcer.

Jacques é o avô de Dafne, que a criou após a perda dos pais na infância, e ele decide separar os dois, pois acha que Gabriel só quer se aproveitar do dinheiro da família. Léa é esposa de Jacques, e ajuda a separá-los, oferecendo uma bolsa de estudos em Londres para o rapaz. Mas Dafne descobre que está grávida, e seu avô tenta contornar a situação para que sua bisneta não cresça sem pai, e Gabriel se torne o futuro administrador de sua empresa, mas não deu certo, e ele foi mesmo para o exterior. Dafne acha que Gabriel a abandonou pois não queria assumir a filha, e ele sem saber da gravidez acredita que a moça lhe trocou por outro. Judith, é filha de Léa e enteada de Jacques, e sempre sonhou em ter o comando da empresa do padrasto nas mãos.

Depois de 15 anos, Dafne se tornou uma mulher independente, firme, e realizada profissionalmente, pois conseguiu abrir sua galeria de arte, porém se sente sozinha. Após viver o desencontro com o grande amor da sua vida, decidiu não se entregar, nem se envolver de verdade com alguém. Jacques se sente culpado pela infelicidade da neta, e por Bianca ter crescido sem pai. Outra preocupação, é de Dafne não saber conduzir os negócios que irá herdar. Para arrumar uma companhia para a neta, Jacques tenta aproximá-la de Vicente, um jovem advogado de sua confiança.

Após a morte do pai, Gabriel volta ao Brasil, assume o bar da família, e mora em uma humilde casa. Já Dafne, dona de uma galeria de arte e mora em uma luxuosa mansão. Após Jacques ser dado como morto, deixou em seu testamento que o herdeiro da presidência da empresa, precisa ser casado. Como Judith é casada, ela assume a presidência termporariamente, e Dafne não querendo aceitar a situação, precisa passar por cima de seu orgulho e casar-se. Vicente não fazia o coração da moça bater mais forte, e Gabriel é comprometido com Laís, uma mau-caráter que faz de tudo para conseguir casar com o rapaz.

Bianca, a filha de Dafne e Gabriel, com medo de perder a mordomia e todos os seus bens, decide fazer com que os pais se reencontrem, e conta com a ajuda de Felipe, seu melhor amigo. Após se reencontrarem, eles vivem novamente um lindo romance, e vendo a possibilidade de Dafne se casar, Judith não mede esforços em suas armações para impedir o amor dos dois. Mas entre muitos encontros e desencontros, confusões e reconciliações, no fim os dois conseguem ficar juntos.

Outro personagem que fez muito sucesso na novela foi o chimpanzé Chico. Dênis, primo de Gabriel, é um pintor que nunca conseguiu se firmar com sucesso no mercado de arte, e um dia, seu filho Espeto, acolhe um perdido chimpanzé em casa. Chico aprende a pintar, e suas pinturas passam a ser extremamente apreciadas por Simone, sócia da galeria de Dafne, mas Dênis esconde a origem dos quadros.

Trilha Sonora

Nacional

01. Caras & Bocas - Chicas

02. Cecy bom - Rita Lee & Roberto de Carvalho

03. Meu sonho - Os Paralamas do sucesso

04. Quando - Myllena

05. Um dia de domingo - Ana Carolina e Celso Fonseca

06. Mais uma vez - Marisa Monte

07. Vem andar comigo - Jota Quest

08. É só você querer - Elba Ramalho & Cezinha

09. Simplesmente mulher - Silvia Machete

10. Saudade da Bahia - Moinho

11. Vem na minha - Kelly Key

12. Amor para sempre - Gé Cardoso e Lilach Davioff

13. Nada além - Frejat

14. No ordinary love - João Pinheiro

15. Antes de você - Titãs

16. Vida - Padre Fábio de Melo

17. Te amo - Wanderléa

18. De volta ao planeta - Jota Quest

19. Além do paraíso - Jussara Silveira

Internacional

01. Lucky - Jason Mraz featuring Colbie Caillat

02. Already gone - Kelly Clarkson

03. Don't wanna miss - Lia Weller

04. The fear - Lily Allen 05. Stand by me - Seal

06. No other love - John Legend featuring Estelle

07. Funky Bahia - Sérgio Mendes featuring Will.I.Am and Siedah Garrett

08. Feel in love - Alain Clark

09. Invence no - Laura Pausini

10. If - Daniel Boaventura

11. Ahava - Gê & Lilaz

12. I'll be there - Av Project featuring Itauana Ciribelli and Dan Torres

13. Your heart is a black as night - Melody Gardot

14. Lovin' you - Rosanah Fiengo

15. B-Witched - Ronaldo Canto e Mello

16. All about love - João Pinheiro featuring Marjorie Philibert

Textos produzidos por Laisa Agostini Vinhas

Revisado por Leticia Maciel