Cartas TarôOs arcanos maiores são considerados os alicerces da vida e quem necessita dessas cartas consegue chegar ao mundo metafísico e ilusório. São um total de 22 cartas, que ajudam a melhorar a capacidade das pessoas e conseguem estabelecer uma sequência progressiva com base na próxima carta. 

CartomanteOs arcanos menores são divididos em quatro naipes – Ouros, Copas, Espadas e Paus. Esses naipes contêm 14 cartas cada um, somando um total de 56 cartas. A numeração é feita do Às até o 10 e também as cartas Rei, Valete, Dama e Cavaleiro. Esses quatro naipes representam o que é essencial para ter uma vida na Terra.

CiganaEsse baralho foi criado com base no Tarô contendo apenas 36 cartas. O objetivo era ter cartas distintas das que já existiam e, por isso, eles mudaram desenhos e significados de acordo com sua própria cultura. Os assuntos mais retratados nesse baralho estão ligados à natureza e à liberdade. As mulheres ciganas costumam fazer adivinhações entre seu povo e também na população.

Vela AcesaO surgimento das cartas de tarô envolve muitos mistérios e dúvidas, pois há indícios que apontam para o Egito Antigo e outros para a Índia, pelos ciganos que trouxeram para a Europa. As cartas sofreram influência de regiões gregas, indianas e filosofias árabes. Acredita-se que a palavra naipe tenha surgido graças à palavra flamenga knaep (palavra associada ao papel).

Textos produzidos por Aline Gonçalves de Oliveira

Revisados por Cristiana Chieffi