Cartas TarôOs arcanos maiores são considerados os alicerces da vida e quem necessita dessas cartas consegue chegar ao mundo metafísico e ilusório. São um total de 22 cartas, que ajudam a melhorar a capacidade das pessoas e conseguem estabelecer uma sequência progressiva com base na próxima carta. 

Curinga/O Louco (0)

Essa carta está ligada a impulsos, imprudências e novos começos em sua vida. Pode representar a vontade de uma pessoa de se libertar para novos rumos sem medo do que poderá acontecer. Pode representar também uma fase da vida onde a pessoa não sente vontade de obedecer ordens e quer se aventurar no novo. A carta O Louco pode aparecer para lhe orientar como as imprudências da vida poderão acarretar coisas ruins e problemas para você. Ela também pode significar novos rumos, aventuras e compromissos. Ela também representa a carta 22 dos Arcanos Maiores.

O Mago (1)

Essa carta realiza a ligação entre seu eu interior e o exterior, fazendo com que você reflita sobre suas atitudes. O Mago está associado a suas habilidades de comunicação, de aprendizagem e a possíveis novos empreendimentos. E, com eles, a carta exige força de vontade e trabalha com sua capacidade de escolher direções que ajudem em seu crescimento pessoal.

Essa carta também pode ser usada como um aviso para que as pessoas não se deixem iludir pelo sucesso, ou seja, não se deixe cegar pelo poder. Essa carta incentiva a ser bem sucedido nos negócios, nos relacionamentos e na saúde e proporciona força para suportar as doenças. Representa simplicidade, impulsividade e convergência.

A Suma Sacerdotisa (2)

A carta da Suma Sacerdotisa representa aquilo que está visível, mas que por algum motivo não foi descoberto. Ou seja, é interessante que a pessoa possa avaliar alguma recordação onde possa estar escondido os seus caminhos. É uma representante da mulher, já que elas sempre foram cheias de mistérios e instintos.

A carta também pode significar o medo da pessoa de encontrar o próprio eu e a dificuldade de reconhecer determinados sentimentos ou recordações. Também pode indicar que algum mistério será revelado para você ou que terá que fazer uma viagem aos acontecimentos do passado para resolver algum problema. A Suma Sacerdotisa lhe ajuda a ter mais confiança em sua intuição.

A Imperatriz (3)

Essa carta de tarô está ligada ao que é feminino e a maternidade. Tem relação com o trabalho e sacrifício a favor de uma causa. Além disso, está ligada à natureza, à perfeição e às artes. Além disso, pode indicar lados ruins como luxúria e ganância. Quando essa carta aparece no sentido do presente, indica estabilidade emocional e maternidade.

Caso seja lançada com pensamento no futuro, pode lhe mostrar uma responsabilidade maternal que poderá estar relacionada tanto com o humano quanto com um animal. Ajuda você a ter sucesso em coisas que estejam complicadas. Auxilia em seu progresso financeiro, pois lhe ajuda a ter mais criatividade para melhorar a situação. A Imperatriz representa sabedoria, força e riqueza.

O Imperador (4)

Essa carta representa itens masculinos e autoritários e ajuda as pessoas a pensar em ideais mais importantes. O Imperador é a imagem de uma pessoa honesta, leal, dominante e protetora. Mas a sua parte negativa indica pessoas violentas, inseguras e impacientes. Se essa carta for jogada pensando no presente, pode indicar toda sua autoridade; porém, ressalta os problemas relacionados à sua teimosia.

No relacionamento, O Imperador indica o domínio que você tem sobre seu amado (a) e lhe orienta a pensar friamente. Se a carta for tirada em relação a um obstáculo, quer dizer que uma pessoa irá tentar impedir que você alcance seus ideais e objetivos. Essa pessoa poderá lhe deixar para baixo e é bastante autoritária. Simboliza soberania, orientação e força. 

O Hierofante (5)

Essa carta também pode ser chamada de Sumo-sacerdote ou Papa e representa o ensino e o conhecimento. Está relacionada com instrução, masculinidade e competência. Sua retirada no baralho significa que você conseguirá o que deseja pelo trabalho. Pelo aspecto negativo, a carta pode indicar uma dificuldade de aprendizado ou uma péssima utilização do conhecimento adquirido.

No sentido amoroso, o Hierofante pode indicar intervenção de outra pessoa ou falta de humildade da sua parte. Se for analisada em relação ao passado, a carta poderá indicar que você está preso a alguma coisa de seu passado e que isso lhe impede de seguir à diante. Em relação ao presente, está relacionada a preguiça de aprender e ouvir opiniões. Se o Hierofante for analisado em relação ao futuro, pode representar a presença de uma pessoa sábia em sua vida e que será determinante em seu caminho. Representa os ideais e princípios.

Os Enamorados (6)

Essa carta representa vontade própria da pessoa ou sua capacidade de decisão. Os Enamorados é uma carta de tarô bastante visada, pois está associada ao desejo, harmonia, felicidade e amor. Além disso, em relação ao amor, a carta explica que por mais que um casal seja unido, eles devem ter sua individualidade. No aspecto negativo, ela pode significar pressões e tensão em relacionamentos.

Quando lançada em relação ao presente, essa carta está lhe mostrando que seus sentimentos estão afetando suas decisões. Quando vista sob a perspectiva do futuro, quer dizer que um novo amor chegará rápido em sua vida ou que você terá que tomar uma decisão amorosa em breve. Ainda no aspecto do futuro, a carta pode indicar alguma tentação para você ou seu amado. O significado dessa carta é lhe mostrar o que é o amor para você.

O Carro (7)

O Carro simboliza honestidade, força de vontade, motivação, confiança e autocontrole. Essas características podem estar contidas em você ou em pessoas ao seu redor e lhe ajudam a cumprir metas e objetivos. Essa carta também pode representar, no momento, sua capacidade de tomar decisões, apesar de opiniões externas. Se a carta for retirada visando o seu futuro, indica que você conseguirá atingir os objetivos.

Ela pode exemplificar que seus intuitos só serão conquistados com um espírito competitivo e autocontrole. A carta O Carro também pode apresentar influências externas em sua vida ou que você pode estar muito controlador sem ouvir a opinião dos outros. O objetivo é dar mais atenção às pessoas.

A Força (8)

Essa carta de tarô não está associada a sua força física e sim à força mental do indivíduo e sua audácia. Ela tem a capacidade de te informar problemas que poderão ser acarretados pelo seu entusiasmo. E deixa claro que você conseguirá atingir suas metas utilizando somente a força emocional e mental. Um dos ensinamentos dessa carta é aprender a perdoar e desculpar uma pessoa que lhe fez algum dano.

No sentido amoroso, A Força pode lhe mostrar que você está dando mais amor do que realmente recebe. Se for analisada em relação ao futuro, pode indicar que, para você conseguir o que deseja deverá ter consciência, entusiasmo e compaixão. O altruísmo é a palavra chave.

O Eremita (9)

A carta O Eremita representa a vontade das pessoas de se isolar um pouco pelo menos uma vez ao dia e lhe indica que o momento é para pensar e reduzir o ritmo. Nos relacionamentos ligados a essa carta, o ideal é ter certeza de suas decisões antes de tomá-las. Se for analisada sob a perspectiva do futuro, O Eremita aconselha a reduzir planos para análise do que é bom ou ruim para você. Quando a carta é analisada em relação ao passado, apresenta possíveis conflitos do seu passado que você se recusa a aceitar. Também pode explanar a sua vontade de ficar isolado. A carta indica investimento em você e nas suas decisões.

A Roda da Fortuna (10)

Uma carta que expressa oportunidade, sorte e fortuna, mas que pode indicar sorte ou azar para a pessoa. As atitudes tomadas por você é que irão fazer com que essa fortuna seja positiva ou negativa. Quando você estiver em uma situação difícil, deve analisar suas ações e atitudes para superar a situação.

Quando analisada no sentido do presente, a carta está lhe indicando oportunidades para uma nova etapa em sua vida. Nos relacionamentos, a Roda da Fortuna pode demonstrar uma paixão mais passageira. Resumindo, a carta indica que as pessoas devem estar cientes das próximas oportunidades para seguir a diante.

Justiça (11)

Essa carta representa estabilidade e equilíbrio. É um aviso de que você deve analisar todas as situações e que as emoções podem atrapalhar a decisão final. Ela ajuda as pessoas a serem mais objetivas e racionais. Se for analisada com base no presente, a carta pode significar a visão racional dos acontecimentos. Se a carta for vista com base no passado, quer dizer que você conseguiu admitir erros do passado e pode seguir em frente.

No caso do futuro, problemas de pagamentos e pactos poderão ser resolvidos se você conseguir se manter realista sobre o assunto. 

O Dependurado (12)

Essa carta também recebe o nome de O Enforcado e representa sacrifício, readaptação e frustração. Também demonstra dificuldades em sua vida onde você deve analisar bem antes de dar o próximo passo. É uma das cartas mais simbólicas e mostra um homem pendurado pelos pés a uma madeira. Se for analisada pela ótica do presente, a carta indica ideias e pensamentos cruzados. No caso do futuro, O Dependurado indica que deve ser feita uma alteração em sua forma de pensar para conseguir realizar seus objetivos. Ela representa o que você deseja que aconteça e por isso é uma carta com paradoxos e tão enigmática.

A Morte (13)

Apesar do nome, essa é uma carta positiva, pois evidencia o fim de alguma coisa em sua vida, mas anuncia mudanças positivas. Tanto no presente, passado ou futuro, A Morte irá significar mudança. É uma transformação na sua vida amorosa, financeira ou pessoal. No entanto, se for apresentada como um obstáculo, a carta está lhe mostrando seu medo de mudar pensando em alguns problemas que possa ter. Simboliza transição.

A Temperança (14)

É a carta da estabilidade e harmonia, pois te capacita a agir de forma equilibrada. O nome da carta é uma virtude que pode ser conquistada através da estabilidade emocional e mental. Se as pessoas proporcionam pequenos prazeres na vida, isso ajuda a manter seu equilíbrio. Se for analisada em relação ao presente, a carta indica a conciliação e o autocontrole.

Analisando no sentido de obstáculo, a carta abre os olhos das pessoas que tentam agradar a todos. Se for lançada no sentido do futuro, ela afirma que o equilíbrio vai lhe ajudar a ter o que deseja. Simboliza temperança e tranquilidade.

O Diabo (15)

Bola CristalEssa carta representa uma realização material, obsessão por fortuna e ambição. Ela mostra para as pessoas os medos interiores que elas possam ter e que atrapalham o decorrer de sua vida. Essa carta ajuda os que estão desorientados em relação a algo. É importante que a pessoa siga o que acredita e não se deixe influenciar por opiniões externas.

Se a carta for lançada em relação ao presente, pode representar interesse amoroso com confusão de sentimentos. Caso a carta seja lançada como obstáculo, pode indicar que sua vida está representando uma mentira. Não é uma carta negativa, mas que lhe previne sobre o poder, a ganância, a ambição e o desejo. 

A Torre (16)

Também chamada de A Casa de Deus, essa carta pode indicar mudanças repentinas em sua vida. Indica também as estruturas que sustentam a sua existência. Pode representar também sentimentos destruídos, preconceitos e emoções adormecidas. A carta A Torre também pode indicar a influência de opiniões externas em sua vida. A palavra chave é Fundação.

A Estrela (17)

Essa carta representa um guia que lhe ajuda a desbravar o desconhecido. Indica orientação, inspiração e esperança. Se for analisada em relação ao presente, a carta pode indicar confiança e motivação em si. Essa motivação é muito importante para que você consiga ter sucesso amoroso e profissional. Indica uma boa saúde e dificuldades em cumprir possíveis metas estabelecidas. Palavra chave: Orientação.

A Lua (18)

Essa carta representa intelecto e premonição. Além disso, está associada a uma estabilidade em sua vida e segurança no ambiente em que vive. Adverte em relação aos mistérios, enigmas e segredos que rodeiam a vida das pessoas. Quando analisada em relação ao presente, ela pode indicar dúvidas sobre a decisão de qual caminho seguir. Essa carta ajuda a perceber quais são os problemas que estão lhe impedindo de caminhar e seguir a diante. Seus receios também podem atrapalhar a finalização de possíveis projetos em sua vida. Palavras chave: utopia e ilusão.

O Sol (19)

Representa autoconfiança, integridade e felicidade. Quando a carta O Sol é retirada, ela está relacionada com seu crescimento profissional e pessoal. Ela é capaz de determinar novas ideias para que seus objetivos sejam alcançados. Se for analisada em relação ao presente, a carta orienta a aceitar as pessoas que ama do jeito que elas são para obter as melhores coisas dessa pessoa. Em relação ao futuro, a carta representa sucesso no amor e nos negócios. Entretanto, ela adverte as pessoas que valorizam sua felicidade e descuidam das pessoas que estão próximas a ela.

O Julgamento (20)

Essa carta indica mudanças na sua vida e algumas decisões. Representa novos rumos a serem traçados em relação a sua vida profissional e amorosa. Instiga a pessoa a deixar para trás determinados problemas para que ela possa seguir em frente com seus ideais, pois a carta representa um novo ciclo mais positivo. Em relação ao futuro, a carta alerta sobre a fuga de responsabilidades, quando você, em algum momento, terá que enfrentá-los. No geral, O Julgamento é visto como uma segunda oportunidade.

O Mundo (21)

Uma carta boa e positiva que representa perfeição, sucesso e vitória para a sua vida. Tem relação com a aquisição do que você deseja. Se for analisada em relação ao futuro, pode indicar que seus empreendimentos estão próximos de ser conquistados. Você deve analisar suas visões sobre o mundo. A palavra-chave dessa carta é o sucesso.

Textos produzidos por Aline Gonçalves de Oliveira

Revisados por Cristiana Chieffi