Câncer RemédioO câncer é uma doença que, por característica, tem o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem seu organismo e podem se espalhar para outras partes do seu corpo.

Atividade FísicaTumores que danificam o segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. Pode ser tratado e é curável quando é detectado precocemente e não se espalhou para outros órgãos.

Boca HumanaO câncer de boca afeta os lábios e a cavidade oral e ocorre com mais frequência no lábio inferior e em pessoas brancas. Devem ser verificadas a gengiva, bochecha, céu da boca, língua e sua região inferior e as amígdalas.

Câncer EstômagoTambém chamado de câncer gástrico, o câncer de estômago pode se apresentar por meio de três tipos de histologia: adenocarcinoma, linfoma e leiomiossarcoma.

Fígado HumanoOs tumores do fígado são divididos em dois tipos: câncer primário (que tem sua origem no fígado) e secundário (quando se origina em outro órgão e atinge o fígado).

Paciente CâncerOcorre de forma predominante em homens e o mais comum na região que atinge a cabeça e pescoço. Por volta de 2/3 dos tumores surgem na corda vocal verdadeira, localizada na glote, e 1/3 atinge a laringe supraglótica.

Câncer MamaÉ o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre mulheres. Se diagnosticado de forma precoce, sua chance de um bom prognóstico é alta.

Raio X PulmãoO mais comum dos tumores malignos, o câncer de pulmão, em sua maioria, é decorrente do consumo de tabaco. É o tipo que faz mais vítimas no país. No século XX, tornou-se, dentre as mortes que poderiam ser evitadas, a mais letal.

Inca LogoO Instituto Nacional de Câncer é um órgão do Ministério da Saúde que auxilia no desenvolvimento e na coordenação de medidas para o controle e prevenção de câncer no Brasil.

Paciente LeucemiaGeralmente de origem desconhecida, é uma doença maligna dos glóbulos brancos. Acumula células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Verruga PeleÉ um tipo de câncer que tem origem nos melanócitos (células que produzem melanina e determinam a cor da pele) e são predominantes em adultos brancos. O prognóstico é considerado bom quando há detecção precoce da doença. 

Textos produzidos por Aline Gonçalves de Oliveira

Revisados por Cristiana Chieffi